terça-feira, 16 de setembro de 2008

A VERDADEIRA DIFERENÇA ENTRE AS CHAPAS

O professor VOLNEI GARRAFA, além de experiência acadêmica e respeitabilidade internacional, tem comprovada experiência sindical. Com 62 anos de idade e 35 de UnB, está apto para o diálogo, a negociação e a busca exaustiva do consenso. O professor RICARDO CALDAS, por sua vez, agrega à candidatura, raro bom senso e equilíbrio. Uma dupla perfeita!

A crise da UnB está longe de terminar. A instituição continua fragilizada e exposta ao impiedoso noticiário público. Além das requentadas notícias de arapongagem na reitoria ou de desvios de recursos reiteradamente divulgados, notícias da semana passada mostraram que estamos em um distante e triste 11º lugar entre as instituições federais de ensino superior, embora a cerca de oito anos tenhamos freqüentado naturalmente a lista das cinco primeiras instituições do país. Precisamos, urgentemente, recuperar o espaço e o tempo perdidos. A Chapa 75 tem experiência, vitalidade e equilíbrio para recompor e revitalizar a UnB. Não tem nenhum vínculo passado ou presente com grupos, partidos ou panelinhas - seja de que origem for. Isso a coloca em posição privilegiada com relação a outras chapas que estão compromissadas com a atual e atrapalhada gestão pró-tempore ou com complicadas gestões anteriores que, independentemente da ilibada idoneidade moral de seus candidatos, terá que - em troca de apoio - carregar uma pesada rede de subserviência histórica nas costas. Nossa chapa não tem compromissos político-partidários ou pessoais. Em caso de vitória, administraremos a UnB de forma absolutamente institucional, com a participação de todas as forças democráticas, progressistas, vivas e representativas da instituição. VOLNEI GARRAFA e RICARDO CALDAS representam o verdadeiro campo alternativo - antigo (com muitos anos de experiência na UnB) e novo ao mesmo tempo - capaz de unir a UnB e superar a crise. Reconstruindo a (nova) história da UnB. Vote 75! É agora, UnB!

Um comentário:

Anônimo disse...

Estamos juntos nesta jornada. Estamos te apoiando nesta caminhada em busca da reitoria da UNB. Conte com nosso apoio. Haverás de conseguir o intento, mercê de tua garra, competência e determinação. Capacidade não te falta para conduzir a UNB pelos trilhos da ética e de conquistas na escalada do saber. Olivio Casali