quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Programa Chapa 75 - Volnei Garrafa e Ricardo Caldas

Para ver as Propostas da Chapa 75 clique na foto abaixo:

3 comentários:

É agora, UnB! disse...

Estamos reescrevendo um comentário que recebemos nest post, pois este continha dados pessoais.

Quinta-feira, 04 setembro, 2008
"Ricardo,
Conte com meu voto e meu apoio no que for preciso.
Abraços.
Maurício Teixeira da Costa
Letras"

> Maurício,
Muito obrigado pelo voto de confiança.
Somos gratos pelo apoio e companheirismo de toda comunidade acadêmica.

Anônimo disse...

Manifesto aqui meu apoio a Chapa 75. O prof. Volnei Garrafa sempre foi um professor compromissado com a UnB e um exemplo como pesquisador. Sua contribuição para o avanço da Bioética como uma nova área do conhecimento é inegável. Acredito que a UnB precisa de um reitor com convicções definidas. Alguém que tenha bagagem para gerenciar conflitos inerentes ao cargo e enxergar novas perspectivas. Tenho convicção que o Prof. Volnei tem o perfil exato para administrar a UnB neste momento nebuloso.

Prof. Volnei e Prof. Ricardo, faço votos de sucesso na campanha!

Natan Monsores

Anônimo disse...

Pretendo votar nesta chapa, mas percebi que o programa com as propostas está muito vago, sendo que as coisas concretas mesmo ficam só no final em "outras coisas que pretendemos fazer".

-A UnB precisa seriamente de um restaurante privado, não necessariamente para concorrer com o RU, porque poderia ser mais caro, e uma opção para quem pode pagar por uma comida de melhor qualidade. O RU provavelmente não perderia "clientes" porque é bastante barato.

-Outra coisa, faltam farmácias dentro da UnB! Deveria ter um espaço com um pequeno comércio na UnB, onde teria restaurante e farmácia pelo menos. Poderia ser uma parceria público-privada, por exemplo.

-Vi no programa que se pretende "ampliar vagas". Na verdade o Reuni, aprovado pelo governo, já prevê ampliação de vagas, e se for ampliar mais ainda é uma péssima idéia, porque a UnB não tem estrutura para receber novos alunos. Daqui uns dias as aulas vão ser nos anfiteatros, com 100 alunos - ainda bem que já terei formado até lá. O dinheiro do Reuni é pouco e vai piorar a qualidade do ensino mais do que já se deteriorará devido às cotas, cujos resultados negativos já podem até ser parcialmente observados no Enade.

-Criar transportes - de preferência gratuitos, mas não necessariamente - entre os diversos prédios da UnB. Isso ajudaria tanto quem tem carro quanto quem não tem, porque poderiam se deslocar com mais liberadade pelo campus. Minha sugestão é ressucitar os bondes!

-Cobrar pelos estacionamentos! A demanda é grande e o espaço limitado, o dinheiro poderia ser convertido em melhorias na infra-estrutura (mas essa idéia provavelmente não atrai votos).

Soraya