terça-feira, 9 de setembro de 2008

Candidatos debatem propostas no Ceam

Os candidatos que concorrem à reitoria da UnB participaram, na última segunda-feira, dia 8 de setembro, de um debate promovido pelo Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (Ceam). Durante o encontro, os professores Volnei Garrafa e Ricardo Caldas, da Chapa 75 – É Agora,UnB! apresentaram as idéias e os princípios gerais da sua proposta aos professores presentes.

“Se nós formos eleitos, queremos gerir a universidade de forma transparente, com uma gestão participativa”, disse Caldas.
O candidato a vice-reitor também falou sobre a proposta de humanização da Chapa 75, abordando algumas sugestões que contemplam os funcionários e professores da universidade. “Os servidores trabalham muito sem direção. As ordens são dadas e não se chega a lugar nenhum”, disse. A idéia da chapa é valorizar o quadro de pessoal da UnB. “Queremos valorizar o servidor da Casa. Eles foram esquecidos nos últimos anos. Pretendemos oferecer cursos, capacitá-los”, destacou.

Caldas ainda avaliou que o Plano de Cargos e Salários da universidade está ultrapassado e que os candidatos da Chapa 75 deverão buscar soluções para a questão. Ele também destacou a importância do pilar excelência, que é o terceiro princípio geral que integra a proposta dos candidatos para a UnB. Sobre o tema, Caldas lembrou que o professor Volnei foi responsável pela criação do Programa de Mestrado e Doutorado em Bioética da UnB, que é um modelo para outros países.

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma coisa tenho que admitir

a qualida técnica e visual desse blog é muito boa.

Parabens
(mas não voto em voces, ok ?)

Marcelo Hermes

Anônimo disse...

digo:
qualidade técnica

"comi" uma sílaba.

MHL