quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Resposta para Dalila do Movimento EnegreSer

http://eagoraunb.blogspot.com/2008/09/chapa-75-apresentada-mais-de-20-centros.html
Cara Dalila,

Os professores Volnei Garrafa e Ricardo Caldas, candidatos da Chapa 75 – É Agora,UnB! defendem a adoção não apenas do sistema de cotas raciais, mas também de cotas sociais e econômicas. Em debate recente organizado pelos centros acadêmicos de Direito, Ciência Política e Relações Internacionais, Garrafa destacou que “o Brasil tem uma dívida histórica com os negros”.

Nos cursos de pós-graduação coordenados pelo professor Volnei, o tema do racismo é obrigatoriamente abordado pelo professor Edson Lopes Cardoso, editor do Jornal Ìrohìn. Edson é grande pensador brasileiro e já declarou simpatia a chapa 75.

Com relação aos alunos africanos, principalmente os lusófonos, o compromisso da chapa É agora, UnB! é ampliar a cooperação e o número de bolsas de permanência no Brasil.
Chapa 75
É agora, UnB!
Volnei Garrafa e Ricardo Caldas

3 comentários:

s.u. disse...

Defender cotas é uma péssima idéia.

Anônimo disse...

Pq uma péssima idéia, Senhorita?
O sistema de cotas precisa ser aperfeiçoado, mas já está dando resultados muito positivos na UnB.

Unknown disse...

Concordo plenamente com o fato de que o sistema de cotas deva ser aperfeiçoado. Os negros têm desvantagem no acesso porque, na maioria das vezes, são oriundos de escolas públicas, que diferentemente das universidades públicas, não lhe oferecem o ensino de que necessitam para adentrarem o dipudadíssimo vestibular da UnB. É de muita coragem enfrentar essa questão polêmica, que espelha uma das tantas ineqüidades/injustiças que existem em nosso país. Parabéns, Volnei.