sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Chapa 75 é apresentada a mais de 20 centros acadêmicos

Um grupo de líderes de mais de 20 centros acadêmicos conheceu, ontem, dia 4 de setembro, as idéias e propostas da Chapa 75, É agora, UnB! Durante uma reunião organizada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), os candidatos Volnei Garrafa e Ricardo Caldas tiveram a oportunidade de apresentar o seu histórico dentro da universidade. “Pudemos colocar que, em 2001, eu fui o candidato mais votado entre os alunos, coisa que os atuais estudantes não sabiam”, diz.

Naquela eleição, Garrafa foi o único candidato que defendeu fortemente a paridade e, por isso, teve uma perda de votos significativa entre os professores. “Os mais de 60% dos votos que tive entre os alunos se reverteu em menos de 4% do peso total, já que não existia a paridade”, conta.

O candidato se sentiu muito à vontade no ambiente estudantil e lembra que foi possível expor, com toda a franqueza, as características da chapa e a base do seu programa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado Candidato,

Diante das situações específicas d@s estudantes negr@s na Universidade, relativas ao racismo nos departamentos, à falta de incentivo à iniciação científica da temática racial em diversas disciplinas e à permanência tanto dos bolsistas do Afroatitutde, quanto dos não-bolsistas. Gostaria de estabelecer um canal de diálogo para que as necessidades específicas dos estudantes negros e das estudantes negras na UnB sejam atendidas tanto no seu programa de gestão, quanto numa possível vitória nas eleições.

Atenciosamente,

Dalila Fernandes de Negreiros
Militante do EnegreSer