quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Emoção na Ceilândia

O professor Volnei Garrafa retornou ao velho prédio da CNN 1, no centro da Ceilândia, adquirido na sua gestão como Decano de Extensão da UnB, onde implantou, em 1985, um dos Núcleo Permanentes de Extensão, juntamente com o Novo Gama e Paranoá. Na época, nada menos que 38 Departamentos da UnB estavam envolvidos em atividades de ensino e pesquisa naquela cidade. Infelizmente, após o ano de 1989, tudo foi abandonado, com exceção do escritório jurídico. A primeira biblioteca da Ceilândia, criada por Volnei em 1987 e organizada por alunos do antigo Departamento de Biblioteconomia, permanece lá embora, assim como a Biblioteca Central da UnB, com poucas adições e bastante obsoleta.

O retorno do conhecido pesquisador ao local foi emocionante e sucedido por uma vibrante discussão com os novos professores e funcionários. O recém-inaugurado campus da Ceilândia já tem cinco novos cursos da área de saúde em pleno funcionamento, com 450 alunos aprovados no primeiro vestibular. Caso seja eleito reitor, Volnei enfatizou que, naturalmente, a expansão será uma das prioridades da UnB. Para isso, propõe a criação de uma Secretaria Extraordinária de Apoio e Acompanhamento da Implantação dos Campus – que inclui o Gama e Planaltina – com status de Decanato e participação nos Colegiados Superiores da UnB.

2 comentários:

Gilberto Lacerda Santos disse...

Prezado Prof. Volnei, gostaria de manifestar meu apoio a sua candidatura e de me colocar à disposição para a militância necessária.
Att.,
Gilberto Lacerda
Professor Associado, FE/UnB
Coordenador de Põs-Graduação em Educação

Gilberto Lacerda Santos disse...

Em tempo, gostaria de acrescentar e de enfatizar que meu apoio estende-se também ao candidato a Vice-Reitor!