quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Propostas para os estudantes da CEU

Os alunos que vivem na CEU contam com uma pauta específica elaborada pela Chapa 75 – É Agora,UnB! A proposta contempla questões como a ampliação dos horários de transporte interno, a criação de um Centro de Convivência e a construção de novos prédios e a reforma imediata dos já existentes.

As sugestões foram apresentadas pelo candidato Volnei Garrafa aos estudantes da CEU na última segunda-feira, dia 8 de setembro, durante um café da manhã com cerca de 80 alunos que vivem na Casa. Veja, a seguir, as propostas:
  1. Ampliação das vagas na CEU.
  2. Construção de novos prédios e reforma imediata dos prédios existentes.
  3. Criação do Centro de Convivência.
  4. Criação da lavanderia comunitária.
  5. Criação do local para a rede de Internet sem fio.
  6. Ampliar os horários do transporte interno.
  7. Ampliação das bolsas permanência para o CEU.
  8. Ampliar a coleta de lixo buscando solucionar o problema do lixo acumulado na CEU, valorizando a coleta seletiva, reaproveitamento e reciclagem.
  9. Regularizar um calendário de assistência à saúde dos estudantes da CEU, com atendimento médico, odontológico, oftalmológico, psicológico e ginecológico.
  10. Melhorar a bolsa alimentação, garantindo refeições nutricionalmente balanceadas e diversificadas.
  11. Criação de projetos de extensão na CEU, dedicados ao ensino de idiomas e informática, culturais e esportivos gratuitamente aos estudantes.
  12. Criar projetos de apoio à integração dos calouros ao ambiente da CEU.
  13. Criar um projeto de reaproveitamento das guaritas já construídas e tomar providências para solucionar o problema do roubo de bicicletas.
  14. Dar condições para que os estudantes da CEU possam participar ativamente dos Encontros Nacionais de Casas de Estudantes.

Nenhum comentário: