sexta-feira, 29 de agosto de 2008

PLANO DE GESTÃO - Chapa É agora UnB

A chapa É agora, UnB! entra decididamente no pleito à Reitoria da Universidade, com propostas claras e transparentes de modernização acadêmico-institucional, enfatizando - de modo seguro - seu inalienável compromisso público. O presente documento sintetiza em grandes pinceladas o objetivo e a missão traçados por seus componentes - professores VOLNEI GARRAFA e RICARDO CALDAS - assim como os princípios de transparência, humanização e excelência que serão as bases do trabalho a ser seguido na próxima gestão à frente da Universidade.
Enfatiza, ainda, os quatro eixos estratégicos que estabelecerão o rumo para a renovação indispensável que uma Instituição de Ensino Superior da qualidade e importância da UnB deve enfrentar nesse momento histórico pelo qual passa a sociedade brasileira e a humanidade de modo geral e que exige constantes adaptações e transformação. Estes quatro eixos definem a construção conjunta de um Planejamento Estratégico e participativo que conterá: I) um novo plano de gestão; II) uma agenda inovadora para a efetiva integração ensino-pesquisa-extensão; III) uma agenda política institucional; e IV) uma agenda de revisão da nossa superada infra-estrutura de suporte físico.
Levando em conta o Estatuto vigente da UnB e os quatro eixos acima expostos, o PLANO DE GESTÃO da chapa É agora, UnB! propõe, ainda, uma lista de valores que deverão balizar a nova gestão acadêmico-administrativa da Instituição, incluindo a busca pela excelência, a ampliação da oferta de vagas, a valorização do trabalho docente-administrativo, a ampliação e modernização de espaços, entre outros.
A UnB passou recentemente por uma forte crise que abalou a auto-estima das pessoas que nela trabalham e estudam. O resgate do amor próprio institucional é um dos pontos de honra que as pessoas que elaboraram o presente Plano de Gestão não deixaram de pensar um minuto sequer durante sua construção. No entanto, para construir uma nova UnB que retome com segurança seu verdadeiro caminho e sua gloriosa história, não basta boa vontade. A difícil empreitada requer firmeza e maturidade pessoal daqueles que se propõem a executar as transformações, além de, compromisso institucional e público, experiência, capacidade para o diálogo e respeito permanente ao “bem público”. Todos os indispensáveis requisitos acima elencados podem ser comprovados não somente no discurso dos candidatos da chapa É agora, UnB!, mas, principalmente, na história de serviços prestados à Universidade de Brasília pelos seus componentes ao longo de várias décadas, bem como em suas publicações.
Veja plano completo: Plano de Gestão

6 comentários:

Anônimo disse...

Vai lá pai , você vai ganhar !

Anônimo disse...

vai perder!

Anônimo disse...

É um candidato que tem uma grande possibilidade de ser o próximo Reitor da UnB. Não apenas pelo carater e pelo bom homem que é, mas pq tem força e sabedoria pra conduzir situações difíceis. A UnB precisa de gestores assim, que não tem medo e não se curvam diante das situações.
Voto no Volnei sim!
É agora!

Anônimo disse...

Vai ganhar sim.
Ele tem muita capacidade pra isso

E sapo, até onde eu sei, e bixo que come mosca e mora na lagoa! "mais q chulé!" (kkkkk)

Anônimo disse...

É agora, UnB! Enfim a UnB terá a chance de fazer algo melhor!!! Com Volnei à frente, teremos uma UnB melhor para todos!!!
Votem Volnei!!!

Unknown disse...

Esta é a chapa mais competente para assumir a UnB neste momento!